NOVIDADE! Acupuntura Veterinária na Clinicão

Diabetes mellitus não tem cura, mas animal diagnosticado pode desfrutar de uma vida saudável
24 de agosto de 2000
Franquia: uma grande opção de investimento em tempos de pandemia
31 de março de 2004

NOVIDADE! Acupuntura Veterinária na Clinicão

Médica Veterinária desde 1999 pela Unesp – Botucatu, pós graduada em Acupuntura Veterinária com especializações em Ozonioterapia, Fitoterapia, Neurologia e Medicina Nutracêutica, Simone Kerges Bueno (CRMV/SP 12556) fará o atendimento na unidade Guaratinguetá

O que é Acupuntura Veterinária?
É um método terapêutico que se baseia na estimulação de pontos específicos na pele a fim de restabelecer o equilíbrio e saúde do organismo. Os tecidos e órgãos internos dos animais estão ligados à superfície da pele através de canais chamados meridianos, por isso, a aplicação de estímulos nesses pontos pela inserção de agulhas, eletroestimulação, moxabustão, farmacopuntura, hemopuntura, implante de ouro, entre outros, estimula e modula o sistema neuroendócrino e imunológico, melhora o fluxo sanguíneo, promove alívio de dor, recuperação motora e ativação de processos regenerativos.

Como é o tratamento na prática?
Primeiramente é feita uma consulta de avaliação para definir o protocolo de tratamento e a quantidade de sessões de acordo com o problema de saúde que o animal enfrenta.
A inserção das agulhas de acupuntura é indolor e elas permanecem nos pontos por alguns minutos, promovendo um visível efeito de relaxamento geral e bem estar, sendo muito bem aceita pelos animais.
A duração de uma sessão varia de 30 a 60 minutos de acordo com a técnica utilizada.

Quando a Acupuntura Veterinária é indicada?
A Acupuntura Veterinária tem eficácia significativa e cientificamente comprovada em uma ampla variedade de doenças, sendo indicada para pacientes de todas as idades. Por não ter efeitos colaterais, os pacientes com doenças graves e/ou crônicas, pacientes geriátricos e pacientes oncológicos são especialmente beneficiados.
Na maioria dos casos, a Acupuntura é associada a outros procedimentos e medicações de forma integrativa – promovendo cura ou alívio e sempre aumentando a qualidade de vida, longevidade e bem-estar.
As indicações mais frequentes são:
• Doenças osteoarticulares e musculares como displasia coxofemoral, artrose, artrite, doenças da coluna;
• Doenças neurológicas como paralisias, paresias, sequelas de viroses, incontinências, convulsões, AVC;
• Doenças alérgicas, imunológicas, endócrinas e dermatológicas crônicas;
• Doenças metabólicas e insuficiências como doenças renais e hepáticas.

Para saber mais e iniciar o tratamento com acupuntura para seu pet entre em contato e agende uma consulta