Cachorro babando demais? Veja o que pode ser

Higiene bucal nos pets: saiba a importância e como fazer corretamente
23 de outubro de 2010
Saiba tudo sobre cães nadadores (e aqueles que nem tanto!)
7 de outubro de 2012

Cachorro babando demais? Veja o que pode ser

A saliva em excesso (sialorreia) pode ser indicativo de alguns sinais clínicos que vão desde problemas bucais até uma convulsão. Confira abaixo quando procurar o veterinário.

Vale lembrar que em caso de dias quentes, os cães salivam mais do que o normal. Por isso, mantenha seu pet em temperaturas mais amenas e procure refrescá-lo , se necessário com a ajuda de gelo ou de uma toalha molhada. O excesso de calor pode parecer ser simples, mas pode chegar a consequência preocupantes.

Intoxicação alimentar
Algumas substâncias também podem levar à sialorreia. Nesse sentido, fique atento à presença de outros sintomas, como tremores e letargia. Em caso de suspeita, procure um médico-veterinário imediatamente.

Dificuldade para deglutir
Normalmente a saliva produzida pela glândula salivar é deglutida pelo pet. Sendo assim, quando há algum problema que dificulte a deglutição, como a presença de tumores ou lesões na garganta, a sialorreia é um dos sintomas esperados.

Problemas bucais
Excesso de tártaro, fraturas dentárias e infecções na boca também podem levar ao excesso da produção de saliva. Portanto, atente-se em relação aos cuidados bucais do pet para evitar o cachorro salivando muito.

Se notar algum desses sinais, procure a Clinicão Veterinária e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *