Como funciona o microchip para cães e gatos?

Clinicão inaugura nova unidade na Lapa-SP
10 de março de 2019
Importância do Check up nos Pets.
12 de março de 2019

Como funciona o microchip para cães e gatos?

Se o seu pet se perder, realmente pode ser encontrado pelo microchip?
Mesmo estando no mercado há alguns anos, muitas pessoas ainda não tem o conhecimento dos benefícios do microchip para cães e gatos e qual a sua utilidade em certas ocasiões. Aqui vamos explicar de uma forma rápida e simples tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
O microchip se assemelha a um tamanho de um grão de arroz, é feito de biovidro (não nocivo à saúde do animal), normalmente é aplicado na base do pescoço dos Pets (perto da nuca). A via é subcutânea (do mesmo modo como ocorre a aplicação de vacinas), o procedimento é feito por um médico veterinário sem maiores complexidades, e os tutores podem ficar tranquilos.
O principal objetivo do microchip é auxiliar na identificação de um Pet quando se perde da sua família. Alguns países como Japão, EUA e todos os pertencentes à União Europeia exigem o uso do microchip quando se viaja para lá.
É muito importante ficar claro que o microchip não é um GPS rastreável, então se o seu Pet se perder ele não será rastreado. É mais fácil pensar que ele pode ser como uma placa de identificação com a vantagem de não correr o risco de se soltar do pet ou ficar ilegível com o passar do tempo.
O microchip em um código específico e exclusivo para cada Pet, para a identificação dele em qualquer lugar do mundo. A leitura se faz por um leitora que deve ser aproximado a nuca.
A aplicação pode ser feito à partir dos 45 dias de idade, a durabilidade é de aproximadamente 100 anos, ou seja por toda a vida do animal. Não há restrição de raça para a introdução do microchip no pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *