Importância do Check up nos Pets.

Como funciona o microchip para cães e gatos?
11 de março de 2019
Chocolate é tóxico para cachorro
13 de março de 2019

Importância do Check up nos Pets.

Muitas vezes o tutor deixa de levar seu pet até a clínica Veterinária para exames de rotina. Isso acontece por várias razões, entre elas, as consultas na internet sobre a saúde animal, o desconhecimento sobre a importância de exames de rotina e dos fundamentos da Medicina Veterinária preventiva. A maioria só vai até a clínica veterinária para as vacinas de rotina, para casos agudos e repentinos. Tutores de gatos evitam levar seus animais por causa do stress do transporte e do exame clínico.
A importância do programa de prevenção de doenças é o compromisso com o Bem Estar animal, demonstrando preocupação com o pet.
Boas equipes estão sempre preocupadas com a saúde de seus pacientes que não estão recebendo o tratamento preventivo ideal e de qualidade.
Os tutores de pets idosos são os que menos levam seus animais a clínica para exames regulares. Isso é um contra censo, uma vez que eles são os que correm maior risco de desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, diminuindo a qualidade de vida. A ação precoce pode diminuir a severidade desses casos.
Os tutores de gatos também são mais resistentes a levar seus pets a clínica em virtude das dificuldades de transporte e de avaliação clínica mas também por acreditar que animais que não saem de casa não estão sujeitos as doenças.
A equipe de Médicos Veterinários deve ser responsável pelo melhor atendimento técnico possível para seus pacientes.

Para garantir que o paciente vai receber o cuidado preventivo necessário todos devem estar envolvidos, mostrando o quanto se importam. O resultado final é bom para todos – veterinário – Cliente – Paciente.

Autor: Monique Rodrigues Cesário silva – CRMV SP 7650 – responsável pela Clinicão Veterinária – Unidade Guaratinguetá – SP