Pulgas e carrapatos também adoram o verão!

Gatos no verão: 3 dicas para proteger seu amigo no verão
19 de março de 2019
Gato magro? Seu amigo felino pode estar dando sinais de insuficiência renal
21 de março de 2019

Pulgas e carrapatos também adoram o verão!

Com o calor do verão vem muita alegria e diversão, mas não podemos esquecer da
preocupação com o bem-estar e a saúde de nossos pets. É nessa época que as pulgas e os
carrapatos mais se proliferam. Os problemas causados por esses parasitas vão muito além da
coceira: além das reações alérgicas causadas pelas picadas, o seu pet pode ser submetido a
diversas doenças graves.

Confira abaixo uma lista com as 3 principais enfermidades, além das dermatites, causadas por
pulgas e carrapatos:

– Anemia
Como esses parasitas se alimentam do sangue dos nossos amigões, é possível que eles
apresentem quadros anêmicos, caso estejam infestados por um longo período

– Erliquiose (doença do carrapato)
A transmissão ocorre quando um carrapato pica um cão com a doença e depois outro sadio.
Os sintomas mais comuns são febre, falta de apetite, secreção nasal, apatia, vômitos, anemia.
A doença do carrapato é comum e pode levar à morte.

– Verminose
Os pets também podem contrair verminoses através de pulgas e carrapatos, sabia? Quando
eles se lambem, podem estar ingerindo ovos ou larvas de hospedeiros. Os sintomas são
diarreia com muco e sangue e ataques convulsivos, nos casos mais graves.

Essas são apenas algumas das doenças que podem ser causadas por pulgas e carrapatos, mas
já deu pra perceber que no verão a preocupação deve ser redobrada, né? Proteja seu pet dos
males causados pelos parasitas, não espere o pior. Agende seu horário com a equipe Clinicão.
Seja para prevenir ou para diagnosticar e tratar, estaremos com você!